Elkeson marca e se torna o maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Chinês

Elkeson marca e se torna o maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Chinês (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE
24/04/2016
13:25
Pequim (CHN)

O atacante Elkeson fez o primeiro gol do Shanghai SIPG, que venceu, fora, o Changchun Yatai por 3 a 1 pela Superliga Chinesa. Com o gol, o brasileiro passa a ser o maior goleador da história do Campeonato Chinês, com 62, ultrapassando o hondurenho Ramírez, que tem 61.

- Atingir uma marca dessa, deixando meu nome marcado. Estou feliz pelos gols estarem acontecendo e por estar ajudando o time a vencer, disse Elkeson, que na terça-feira passada já havia marcado um dos gols que classificaram seu time para a próxima fase da Liga dos Campeões da Ásia.

Com a vitória, o Shanghai permanece na terceira posição da tabela, com 11 pontos. O Yatai, com dois pontos, é o último colocado.

Na próxima rodada, o Shangai SIPG recebe o Yanbian. O líder é o time treinado por Felipão, Guangzhou Evergrande, que goleou o Tiajin por 4 a 0 (um dos gols de Alan, ex-Fluminense) e foi para 15 pontos, tirando a ponta do Jiangsu, que empatou em 1 a 1 com o vice-lanterna Guangzhou R&F e tem 14. O atacante brasileiro Jô, de pênalti, fez o gol do Jiangsu.