Inter de Milão

Inter tem agora um brasileiro na comissão técnica (Foto: Divulgação)

LANCE!
18/08/2016
17:47
Milão (ITA)

Um dos maiores clubes do mundo, a Internazionale tradicionalmente aposta em nomes da América do Sul para reforçar o seu elenco. E desta vez trouxe um brasileiro para trabalhar fora de campo, no comando da preparação física. Alessandro Schoenmaker, de 36 anos, foi chamado pelo holandês Frank de Boer para trabalhar ao seu lado na equipe de Milão.

De Boer substituiu Roberto Mancini na última terça-feira, com a missão de reestruturar a equipe com apenas duas semanas para o início da temporada. E Alessandro será peça fundamental neste trabalho, já que a pré-temporada é muito importante para acertar a parte física do elenco.

- Surgiu a oportunidade de trabalhar com o Frank De Boer e aceitei sem pensar. É um novo desafio para mim. Novamente vou trabalhar em uma grande equipe da Europa e pela primeira vez na Itália. Estou muito contente por essa oportunidade e espero corresponder ao máximo. Apesar do pouco tempo, já aprendi bastante aqui. Sempre lutei para chegar a esse momento - disse.

Paulistano, de Campinas Schoenmaker tem vasta experiência em clubes europeus. Ele chegou na Europa em 2002 e, desde então, trabalhou no Utrecht (HOL), Twente (HOL), Wolfsburg (ALE), Nottingham Forest (ING), Derby County (ING) e na última temporada esteve no Newcastle (ING).