José Mourinho - Manchester United x Manchester City

Em momento conturbado, Manchester United recebe o Burnley no Old Trafford (Foto: Oli Scarff / AFP)

LANCE!
25/12/2017
17:20
Manchester (ING)

A rodada tradicional do Campeonato Inglês após o Natal terá, além do início do segundo turno da competição, alguns grandes em campo desesperados para voltarem a vencer. Serão oito jogos nesta terça-feira, pela 20ª rodada, e o principal gigante em momento conturbado é o Manchester United, que recebe o Burnley no Old Trafford, às 13h (de Brasília).

A equipe de José Mourinho é a atual segunda colocada, atrás de um Manchester City praticamente campeão. Porém, chega em início de crise para o confronto. Isso porque depois de serem eliminados pelo Bristol, da segunda divisão, na Copa da Liga Inglesa, os Red Devils levaram um empate do Leicester no último minuto de jogo na rodada anterior.

Para este confronto, Mourinho ainda tem Chris Smalling e Antonio Valencia como dúvida. Além deles, Eric Bailly e Michael Carrick estão fora. Do outro lado, James Tarkowski está suspenso e Chris Wood ainda não sabe se joga. Tom Heaton, com ombro deslocado, e Robbie Brady, com lesão no joelho, estão fora por mais tempo. Stephen Ward não joga.

O Burnley chega para a partida depois de uma rara derrota dentro de casa, 3 a 0 para o Tottenham. A equipe é a atual sétima colocada, com uma ótima campanha nesta edição do Campeonato Inglês, somando nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

CHELSEA VISITA O BRIGHTON

Terceiro colocado e 16 pontos atrás do Manchester City, o Chelsea agora busca ao menos a vice-liderança, ficando com três pontos de distância do United. Os atuais campeões, porém, também precisam voltar a vencer e, para isso, recebem o Brighton no Stamford Bridge, às 13h (de Brasília).

Os Blues chegam de um doído empate contra o Everton, em partida que dominaram, mas não conseguiram colocar a bola no gol para sair do 0 a 0. Porém, a boa notícia é que no confronto desta terça-feira o time vai poder contar com o retorno do atacante espanhol Álvaro Morata.

LIVERPOOL RECEBE O SWANSEA

O Liverpool também quer se recuperar depois de um empate com gosto de derrota. Na última rodada, em clássico emocionante contra o Arsenal, a equipe teve mais chances, foi mais perigosa, mas cedeu três gols em cerca de cinco minutos e saiu com um 3 a 3 amargo.

Os Reds encaram o Swansea no Estádio de Anfield, às 15h30 (de Brasília). Os visitantes vivem situação terrível nesta edição da Premier League. Isso porque estão na lanterna da tabela, com apenas 13 pontos. Foram três vitórias, quatro empates e incríveis 12 derrotas no primeiro turno.

MANCHESTER CITY E ARSENAL FECHAM A RODADA

O líder Manchester City volta a entrar em campo apenas na quarta-feira, quando visita o Newcastle, às 17h45 (de Brasília). O City já soma 17 vitórias consecutivas, abrindo 13 pontos de vantagem para o rival United. Os comandados de Pep Guardiola querem superar o recorde de 19 vitórias seguidas conquistado pelo Bayern de Munique na temporada 2013/14. Já o Arsenal entra em campo na quinta-feira para enfrentar o Crystal Palace, às 18h (de Brasília).

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

TERÇA-FEIRA:


10h30 - Tottenham x Southampton
13h - Bournemouth x West Ham
13h - Chelsea x Brighton
13h - Huddersfield x Stoke City
13h - Manchester United x Burnley
13h - Watford x Leicester City
13h - West Bromwich x Everton
15h30 - Liverpool x Swansea City

QUARTA-FEIRA:

17h45 - Newcastle x Manchester City

QUINTA-FEIRA:

18h - Crystal Palace x Arsenal