Raffel

Raffael teve grande atuação. Meia é festejado após gol (Foto: Facebook do Borussia Mönchengladbach ) 

LANCE!
05/02/2016
20:25
Mönchengladbach (ALE)

Em casa, nesta sexta-feira, o Borussia Mönchengladbach não teve piedade do Werder Bremen e derrotou o adversário por 5 a 1, em duelo que abriu a 20ª rodada do Campeonato Alemão.

Com o resultado, o Borussia entra provisoriamente no G4 da Bundesliga, com 32 pontos. O time precisa secar Bayer Leverkusen, que soma 31, e Schalke 04, que tem 30. Os dois jogam neste sábado. Os Azuis Reis recebem o Wolfsburg. Já o Bayer terá o Bayern de Munique pela frente, também em seus domínios.

O Werder, por sua vez, está na zona de repescagem, amargando a 16ª colocação do torneio.

O meia brasileiro Raffael balançou as redes rivais e e deu passe para Christensen marcar um dos dois gols do passeio. Stindl e Nordtveit completaram o marcador. O peruano Pizarro, de pênalti, descontou.

Na próxima rodada, o o Borussia Mönchengladbach sai para enfrentar o Hamburgo, no dia 14 de fevereiro.

CRAQUE DO JOGO, BRAZUCA FESTEJA

O adversário desta sexta-feira é um velho freguês de Raffael, que marcou seu quinto gol em seis jogos contra o Werder Bremen. Aliás, o jogador balançou a rede pela oitava vez na atual edição da Bundesliga, chegando também a nove assistências – participando, assim, de mais de 40% dos gols do Borussia na competição. Ao final da partida, ele falou sobre a satisfação de ajudar a equipe a se reabilitar no campeonato e do bom desempenho que teve em campo.

- Precisávamos dessa vitória para continuar no pelotão de cima, o que nos mantém na luta por uma dessas vagas. É curioso o fato de eu ter sorte em jogos contra o Werder. Realmente, costumo fazer gol neles. É claro que é sempre bom fazer gols e dar passes para os meus companheiros fazerem também, mas o mais importante é que o time voltou a vencer. Fizemos uma grande partida - disse Raffael.