Borussia Mönchengladbach adotou o apelido 'Um time alemão' dado pelo Celtic (Foto: Reprodução / Twitter)

Borussia Mönchengladbach adotou o apelido 'Um time alemão' dado pelo Celtic (Foto: Reprodução / Twitter)

Melissa Gargalis
01/11/2016
08:00
São Paulo (SP)

Borussia Mönchengladbach é um dos times que têm o nome mais complicado de se pronunciar nesta edição da Liga dos Campeões da Europa. Os escoceses do Celtic sabem bem disso. 

No último duelo entre as equipes, há duas semanas, um pub de Glasgow teve problemas para escrever Mönchengladbach em uma das placas de apresentação do jogo. Depois de algumas tentativas frustradas, a solução foi simplificar, adotando apenas 'A German Team' (Um time alemão, em português), em referência ao então adversário do Celtic. 

O novo apelido foi bem recebido pelos torcedores. Nas mídias sociais, o clube, inclusive, chegou a alterar o nome do perfil de sua conta oficial do Twitter para 'Um time alemão'. Com a repercussão, a escolha foi adotar de vez a nova alcunha. 

A ideia veio do gerente de mídia social, Björn Kames. Segundo ele, os torcedores do Gladbach receberam o apelido com bom humor e fizeram até uma brincadeira com o principal canto da torcida, o "Die Seele brennt" (A alma queima, em português).

- Eu postei a foto com uma parte do nosso canto 'Die Seele brennt',  que diz: 'Pelo nome que o mundo conhece gloriosamente'. Agora todos sabem o nosso nome - brincou Kames, em conversa com o LANCE!

No último duelo diante do Celtic, pela Liga dos Campeões, o Borussia se deu melhor ao vencer a equipe de Brendan Rodgers por 2 a 0, fora de casa. Nesta terça-feira, os times voltam a se enfrentar às 17h45 (de Brasília), no Borussia Park, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Se dentro de campo a brincadeira acaba, fora dele a festa de carisma envolvendo alemães e escoceses continua. Desta vez, quem fará o agrado será o M'Gladbach, que ajudará os rivais a deixarem a Alemanha com uma nova habilidade: pronunciar corretamente Borussia Mönchengladbach.

- Planejamos fazer algumas atividades com os torcedores do Celtic que vierem para Mönchengladbach. Queremos testar suas habilidades para falar o nosso nome - finalizou.

No Grupo C, o 'Time Alemão' é apenas o terceiro colocado, com três pontos. O Barcelona é o líder, com nove, seguido pelo Manchester City, com seis. Completando o grupo, o Celtic é o lanterna, com apenas um ponto somado.