Jogadores comemoram um dos gols do Dortmund (Foto: Nobert Schmidt / AFP)

Jogadores comemoram um dos gols do Dortmund (Foto: Nobert Schmidt / AFP)

LANCE!
29/11/2015
14:40

Com uma goleada sobre o Stuttgart, o Borussia Dortmund impediu que o Bayern de Munique celebrasse o título simbólico de "Campeão de Inverno" (time que termina o primeiro turno do Campeonato Alemão em primeiro) de forma antecipada. Em casa, a equipe do técnico Thomas Tuchel venceu por 4 a 1, em um jogo que poderia ter sido muito mais tranquilo para os torcedores presentes.

Com o resultado, o Borussia chegou aos 32 pontos, tendo oito de diferença para o líder Bayern. Para o fim do primeiro turno ainda faltam três rodadas. Já o Stuttgart, permaneceu com 10 pontos e ainda luta para sair da zona de rebaixamento.

Com um começo avassalador, o Borussia fez uma verdadeira blitz e abriu vantagem no placar rapidamente. Logo aos 3 minutos, Gonzalo Castro balançou a rede. A pressão continuou e, aos 19 minutos, Aubameyang fez o segundo com um bonito toque por cobertura. O Borussia ainda balançou a rede mais uma vez, novamente com o Aubameyang, mas o gol foi anulado devido a um impedimento no começo do lance.

Porém, o ritmo não se manteve e o Stuttgart foi conseguindo ganhar espaço e criar oportunidades de gol. Já próximo ao fim do primeiro tempo, Didavi diminuiu a vantagem, dando uma esperança de que o resultado poderia ser melhor para os visitantes.

No começo do segundo tempo, o Borussia nem de longe parecia o time que havia iniciado a partida. Lento, a equipe quase assistiu ao empate do Stuttgart, mas conseguiu segurar o ímpeto adversário. E quando tudo caminhava para uma vitória simples, Niedermeier foi cortar um cruzamento e jogou contra o próprio patromônio, fazendo o terceiro do Borussia. Nos minutos finais, Aubameyang fez o segundo gol dele no jogo e o quarto do Borussia, decretando a goleada.

Na próxima rodada, o Borussia terá uma partida complicada, ao encarar o Wolfsburg, terceiro colocado no Campeonato Alemão. O Stuttgart também não terá vida fácil, uma vez que vai ter pela frente o Werder Bremen, que precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.