Borussia Dortmund x Ingolstadt (Foto: Divulgação)

Borussia Dortmund x Ingolstadt (Foto: Divulgação)

LANCE!
30/01/2016
14:27
Dortmund (ALE)

No prosseguimento da 19ª rodada do Campeonato Alemão, praticamente todos os times que jogaram e estão na parte de cima da tabela venceram. O único que tropeçou foi o Hertha Berlin, terceiro colocado, que empatou em 3 a 3 com o Werder Bremen. O Borussia Dortmund derrotou o Ingolstadt por 2 a 0, o Bayer Leverkusen ganhou do Hannover por 3 a 0, e o Schalke 04 venceu o Darmstadt por 2 a 0.

Com estes resultados, o Borussia Dortmund chega a 44 pontos e fica a cinco do Bayern de Munique, que recebe o Hoffenheim neste domingo. O Hertha Berlin chega a 34 na terceira posição, três a mais que o Bayer Leverkusen, que tem um de vantagem sobre o Schalke 04, que vem logo atrás.

O Borussia Dortmund foi garantir o seu resultado só nos últimos minutos. Já do meio para o fim do segundo tempo, Piszczek arrancou pelo lado direito e acertou um cruzamento certeiro que achou a cabeça de Aubameyang. O gabonês não desperdiçou e marcou. Já praticamente no fim do jogo, o atacante fez mais após receber de Castro.

O Leverkusen começou a construir a vitória no fim do primeiro tempo. Cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, Çalhanoglu cobrou e Kiessling subiu mais alto que a defesa para abrir o placar. Já no segundo tempo, o autor do primeiro gol foi derrubado na área e Chicharito cobrou bem para ampliar. O mexicano ainda deixou mais um no fim do jogo. Após passe de Kampl, o atacante pedalou para cima da marcação e finalizou bem.

O Schalke 04 também abriu o placar no fim do primeiro tempo. Encaixou uma bonita jogada ofensiva, em que já dentro da área, Huntelaar achou Meyer para fazer o primeiro gol dos Azuis Reais. Depois de abrir o placar, Meyer disparou já no segundo tempo e achou Sane na área para fazer mais um.

CONFIRA A 19ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sexta-feira

Mainz 1x0 Borussia Mönchengladbach

Sábado
Augsburg 0x0 Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen 3x0 Hannover
Borussia Dortmund 2x0 Ingolstadt
Darmstadt 0x2 Schalke
Werder Bremen 3x3 Hertha Berlin
Stuttgart x Hamburgo

Domingo
Wolfsburg x Colônia
Bayern de Munique x Hoffenheim