Huszti - Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund

Huszti fez o primeiro do Eintracht Frankfurt (Foto: Daniel Roland / AFP)

LANCE!
26/11/2016
14:25
Frankfurt (ALE)

Após vencer o Bayern de Munique na última rodada, o Borussia Dortmund não seguiu com o bom momento e perdeu para o Eintracht Frankfurt, fora de casa, por 2 a 1. Com bobeadas da defesa, a equipe do técnico Thomas Tuchel fica um pouco mais distante das primeiras colocações da Bundesliga.

Com o resultado, o Borussia Dortmund cai para a sexta colocação, com 21 pontos, nove a menos que o líder RB Leipzig. A vitória deixa o Eintracht Frankfurt em terceiro, com 24.

O Borussia Dortmund dominou todo o primeiro tempo diante do Eintracht Frankfurt. Com três atacantes e dois meias de criação, a equipe do técnico Thomas Tuchel se fazia presente no campo ofensivo.

Por outro lado, encarava a terceira melhor defesa da Bundesliga, com apenas oito gols sofridos. O time de Frankfurt ainda entrou bastante recuado, esperando o Dortmund. Diante do panorama, os aurinegros foram com tudo para frente.

Aubameyang - Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund
Aubameyang marcou o gol do Dortmund (Foto: Daniel Roland / AFP)

Nos primeiros minutos, as boas chances foram nos pés de Schürrle, que Hradecky defendeu, sem muita dificuldade. O Borussia seguia em cima e, no melhor lance do primeiro tempo, Aubameyang fez linda jogada, deu um chapéu no zagueiro e chutou rente à trave direita do goleiro. Apesar de jogar em casa, o Frankfurt finalizou apenas uma vez, para defesa de Weidenfeller.

Por ironia do destino, o Eintracht abriu o placar aos 18 segundos. Na saída de bola para o segundo tempo, a zaga do Dortmund falhou e Huszti marcou.

Com a desvantagem no placar, Tuchel colocou sangue novo com as entradas de Dembélé e Reus, para as saídas de Schürrle e Adrián Ramos. O time ficou mais ofensivo e o Borussia encurralou o rival.

Ginter - Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund
Ginter bobeou na defesa (Foto: Daniel Roland / AFP)

No entanto, os contragolpes do Frankfurt eram perigosos. Em um deles, o goleiro Weidenfeller fez excelente defesa e evitou o segundo. No lance seguinte, o Dortmund empatou. Em grande jogada pela direita, Dembélé cruzou na medida para Aubameyang marcar o seu 13º gol na Bundesliga.

Mas a defesa do Borussia dormiu no ponto novamente e, no minuto seguinte, Huszti rolou e Seferovic, que havia entrado pouco tempo antes, recolocou os anfitriões na frente. A desvantagem fez os visitantes partirem com tudo para o ataque. No último lance da partida, Dembélé cortou o zagueiro e, da entrada da área, mandou no travessão.

HAMBURGO SEGUE SEM VENCER

Lanterna da Bundesliga, o tradicional Hamburgo segue sem vencer. A equipe ficou duas vezes na frente do placar, mas acabou no empate em 2 a 2 com o Werder Bremen. Gregoritsch marcou os dois gols dos anfitriões, enquanto Bartels e Gnabry deixou tudo igual.

HOFFENHEIM SEGUE INVICTO

O Hoffenheim segue invicto no Campeonato Alemão. A equipe visitou o Borussia Mönchengladbach e ficou no 1 a 1. Dahoud marcou o gol dos anfitriões, com Amiri igualando o placar no segundo tempo. São cinco vitórias e sete empates no Bundesliga, ocupando a quinta colocação no torneio.

OUTROS JOGOS

Colônia 0 x 0 Augsburg 
Ingolstadt 1 x 1 Wolfsburg