Bordeaux x Monaco

Com os brasileiros Jorge, Jemerson e Fabinho de titulares, o Monaco venceu jogo duro (Foto: AFP/NICOLAS TUCAT)

LANCE!
28/10/2017
14:50
Bordeaux (FRA)

Jogando fora de casa, o Monaco conquistou um importante triunfo visando o topo, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Neste sábado, o adversário foi o cascudo Bordeaux, de Malcom, e a vitória se deu por 2 a 0, com gols de Baldé Keita e Lemar.

Os gols da glória saíram apenas na etapa complementar. Keita recebeu de João Moutinho, de cabeça, aos dez minutos, e estufou a rede. O jogo equilibrado foi pesando para o lado dos visitantes, que calaram o Estádio Matmut Atlantique de vez quando Lemar arriscou de perna direita, que não é a boa, e fez o segundo do time comandado por Leonardo Jardim, aos 20.


O time da casa ainda tentou impor velocidade; o técnico Jocelyn Gourvennec promoveu a entrada de Jonathan Cafu para atuar com Malcom, mas não obteve o êxito esperado. No fim, lamentações do lado do Bordeaux, que conheceu a segunda derrota consecutiva, e vibração do Monaco, no cangote do líder PSG.

Assim, o Monaco, vice-líder, conquista a oitava vitória na Ligue 1, somando 25 pontos - a quatro do favorito Paris Saint-Germain, que venceu na última sexta. O Bordeaux, por sua vez, estaciona nos 16 pontos e na sétima posição.