Valdivia - Chile

Valdivia pode retornar ao Colo Colo (Foto: Claudio Reyes / AFP)

LANCE!
16/06/2017
11:42
Santiago (CHI)

Depois de ver seu nome ligado a uma possível volta ao Brasil, Valdívia pode retornar ao futebol chileno. Ele negocia com o Colo Colo, mas negou que tenha chegado a um acordo com um dos principais clubes do país.

- Gostaria de dizer que sim (que já tem negociação), mas não é verdade a notícia, não há acordo. Existem conversas, mas não acordo. Serei o primeiro a comunicar a verdade. Quando souber que é 100% real, eu mesmo informarei. Não para as especulações e sim para a verdade - disse Valdivia, no "Twitter".

A diretoria do Colo Colo ainda está reticente quanto à contratação do Mago, por conta da operação que envolveu a chegada do também chileno Mark González, que custou muito aos cofres do clube. O jogador, contudo, não rendeu o esperado.

Valdivia - Palmeiras
Valdivia jogou no Palmeiras (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Tanto o Colo Colo como Valdivia estudam um contrato de produtividade. A duração seria de um ano e meio, e o Mago seria o jogador mais bem remunerado do elenco.

A primeira opção, no entanto, era o colombiano Macnelly Torres, mas o Atlético Nacional fez jogo duro e não liberou o jogador.

Aos 33 anos, o meia disputou as duas últimas temporadas pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes. Ele foi revelado pelo Colo Colo.