LANCE!
11/02/2016
12:24
Paris (FRA)

Líder isolado e virtual campeão do Francês, o PSG anunciou a renovação de contrato do técnico Laurent Blanc. O comandante, que tinha vínculo até o fim da temporada, vai ficar no clube até junho de 2018.

- Quero agradecer ao clube pela confiança em mim. Desde o começo me senti honrado para trabalhar em um clube tão ambicioso, e é muito bom trabalhar com jogadores desta qualidade - disse o treinador, ao site oficial do clube.


Blanc chegou ao PSG em 2013, sucedendo Carlo Ancelotti. Ele recebeu um voto de confiança da diretoria para transformar o time gaulês em um dos principais da Europa. Se falta um título no continente, na França o time da capital é soberano.

O treinador conquistou por duas vezes o Campeonato Francês e caminha a passos largos para o tri. Além disso, levantou duas Copas da Liga Francesa, uma Copa da França e duas Supercopa da França.

Atualmente, o PSG lidera a Ligue One com folga. A equipe de Blanc tem 24 pontos de vantagem para o Monaco, segundo colocado, faltando 13 rodadas - ainda está invicto após 25 jogos.

Com a folga no Francês, o PSG terá pela frente uma pedreira na Liga dos Campeões. A equipe vai encarar o Chelsea por uma vaga nas quartas de  final da competição.