Biro Biro (Foto: Divulgação)

Biro Biro (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
21/03/2016
10:06
Xangai (CHN)

Ex-Fluminense e Ponte Preta, o atacante Biro Biro, de 21 anos, marcou neste domingo seu primeiro gol oficial com a camisa do Shanghai Shenxin. Ele fez o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Nei Mongol Zhongyou, no Yuanshen Sports Centre Stadium, em Xangai, pela segunda rodada do Campeonato Chinês da Segunda Divisão. Foi a primeira vitória da equipe na temporada.

O baixinho de apenas 1,68m de altura acertou uma pancada de fora da área: a bola explodiu no travessão, bateu nas costas do goleiro e entrou. Um feito incomum para Biro Biro, acostumado a jogar pelas pontas, utilizando a velocidade e os dribles curtos. A explicação para a força no chute? O típico feijão brasileiro, que ele voltou a comer na véspera da partida.

- Eles fizeram uma reunião comigo e com o presidente, me perguntaram se eu estava sentindo falta de alguma coisa, se estava me adaptando bem, porque eu era muito importante para o time e eles queriam que eu me concentrasse somente no campo. Aí falei que a única coisa que eu sentia falta era o feijão, fora isso tinha tudo em relação à comida que tem no Brasil. Então eles falaram que iriam mandar fazer o feijão para mim. Ontem já comi e deu resultado (risos) - disse Biro Biro.

Biro Biro concedeu entrevista às TVs locais e foi eleito o melhor da partida, além de ter seu nome gritado pela torcida. Após o jogo, o treinador da equipe, o sul-coreano Kim Sang-Ho, brincou com Biro Biro e disse que agora haverá feijão para ele comer todos os dias. O próximo compromisso do Shanghai Shenxin pelo Campeonato Chinês está marcado para o dia 2 de abril, contra o Shenzhen FC, novamente em Shanghai.