Marcelo Bielsa - Lille

Bielsa assumiu o Lille para a próxima temporada (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
13/07/2017
14:09
Lille (FRA)

O treinador Marcelo Bielsa assumiu o comando do Lille para a temporada 2017/18 e já na pré-temporada está mostrando que o apelido de "El Loco" não é atoa. Isso porque, até o momento, o comandante afastou 11 jogadores do elenco através de mensagens no celular e ainda estabeleceu regras diferentes para eles, como a proibição do uso do estacionamento.

Entre os atletas que foram deixados de lado, estão o goleiro titular Vincent Enyeama, os zagueiros Julian Palmieri, Marko Basa e Stoppila Sunzu, os meias Rio Mavuba - que é o capitão da equipe -, Marvin Martin, Éric Bauthéac, Lenny Nangis e Naim Sliti, além dos atacantes Junior Tallo e Éder - o autor do gol do título de Portugal na Eurocopa.

Marvin Martin, inclusive, foi a segunda contratação mais cara da história do clube, custando 10 milhões de euros (R$ 25 milhões, na cotação da época), em 2012. Juntos, os jogadores afastados somam um valor de mercado de aproximadamente 18 milhões de euros (R$ 65,87 milhões).

A imprensa francesa foi atrás dos jogadores afetados, que admitiram as novas situações impostas pelo treinador.

- Foi muito esquisito. Fui informado por um SMS, assim como todos os outros. Temos contrato, e agora o clube decidirá o que fazer conosco - disse Tallo, ao jornal "L'Équipe".

Outro que também falou foi o zagueiro Palmieri, em entrevista ao site "Foot Mercato".

- Fomos avisados por mensagem. A comissão técnica nos enviou um SMS antes do início da pré-temporada explicando que nos apresentaríamos no dia 3 de julho. Também nos explicaram as regras que deveriam ser seguidas para utilizar o estacionamento, vestiários e tudo mais. Ele fez isso mesmo, eu não escondo.

- Nós estamos completamente fora dos planos, entramos pela porta dos fundos. Não estamos no mesmo estacionamento, não estamos no mesmo vestiário, não tem os nossos números no clube. Não sei quais serão os próximos passos - contou.

- É uma situação curiosa, mas não é o fim do mundo. Depois de mandar a mensagem, Bielsa veio nos ver, nos deu a mão e disse que se tivermos qualquer problema é só falar com ele. Vou ficar e espero que ele acabe gostando de mim.