Damião

Damião posa para foto ao lado de dirigentes do Betis  (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/02/2016
19:08
Sevilha (ESP)

O Real Betis anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Leandro Damião, que assinou contrato até o dia 30 de junho de 2016, segundo informou o clube espanhol. O jogador brasileiro é a terceira contratação dos andaluzes para a sequência da temporada, ao lado de Musonda e Montoya.

Na última segunda-feira, a imprensa espanhola havia noticiado que o Betis havia desistido de Damião. O conselho teria vetado a contratação. O imbróglio do clube com o brasileiro acabou resultando na renúncia do presidente Juan Carlos Ollero.

Revelado pelo Internacional, Damião foi negociado com o Santos em 2014. Com um desempenho abaixo do esperado, deixou o clube no final daquele ano em litígio, sendo emprestado ao Cruzeiro.

Na última sexta-feira, em mediação realizada no Tribunal Superior do Trabalho o vice-presidente do tribunal, ministro Ives Granda Martins Filho, definiu que o atacante estava liberado para acertar com o Betis. Santos e o estafe do atleta entraram em acordo, e o clube da Baixada ficaria com uma porcentagem de uma futura venda do atacante, desde que ela ocorresse nos próximos 18 meses.