Valbuena e Benzema são companheiros na seleção (Foto: Frank Fife / AFP)

Valbuena e Benzema são companheiros na seleção (Foto: Frank Fife / AFP)

LANCE!
05/11/2015
11:38
Versalhes (FRA)

A promotoria de Versalhes acusou formalmente o atacante Karim Benzema, nesta quinta-feira, pelo envolvimento no caso de chantagem ao meia Valbuena, seu companheiro de seleção francesa, por causa da existência de um vídeo erótico. Ele teria sido cúmplice na tentativa de "chantagem e participação em uma associação de mal-feitores para preparar um delito que pode ser punido com ao menos cinco anos de prisão".

Benzema também está proibido de se aproximar de Valbuena, de acordo com o juizado local. O canal de TV "BFMTV" informou que o meia do Lyon relatou aos investigadores no dia 5 de outubro que durante a concentração da França, ele conversou com o atacante do Real, que revelou a existência das imagens e utilizou um 'tom ameaçador'.

O camisa 9 do Real ficou 24 horas sob os cuidados da polícia e foi transferido na manhã desta quinta-feira para um tribunal de Versailhes, perto de Paris, para prestar depoimento. Não se sabe ainda se Benzema poderá deixar a França durante o processo.

No mês passado, o agora ex-atacante Djibril Cissé (que anunciou aposentadoria) foi detido por suposto envolvimento no caso. Foi liberado e negou participação.

BENZEMA E VALBUENA FORA DA CONVOCAÇÃO DA FRANÇA

O técnico Didier Deschamps anunciou a convocação da França para os amistosos contra Alemanha e Inglaterra, nos dias 13 e 17 deste mês. Envolvidos no caso, Valbuena e Benzema não foram incluídos na lista.

VEJA OS CONVOCADOS DA FRANÇA


Goleiros : Benoît Costil (Rennes), Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha).

Defensores : Lucas Digne (Roma), Patrice Evra (Juventus), Christophe Jallet (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Manchester City), Bacary Sagna (Manchester City), Mamadou Sakho (Liverpool), Raphaël Varane (Real Madrid).

Meias : Yohan Cabaye (Crystal Palace), Lassana Diarra (Olympique de Marselha), Blaise Matuidi (PSG), Paul Pogba (Juventus), Morgan Schneiderlin (Manchester United), Moussa Sissoko (Newcastle).

Atacantes : Hatem Ben Arfa (Nice), Kingsley Coman (Bayern de Munique), André-Pierre Gignac (Tigres), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Anthony Martial (Manchester United).