Rafa Benitez - Chelsea (Foto: Ian Kington/AFP)

Rafa Benítez ficou apenas 25 jogos à frente do Real Madrid (Foto: Ian Kington/AFP)

LANCE!
18/02/2016
12:17
Madri (ESP)

Demitido do Real Madrid em janeiro, Rafa Benítez resolveu falar. Ele criticou o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, nesta quarta-feira, durante transmissão do jogo contra a Roma, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, pela qual participou por um canal de TV.

- O Barcelona ganhou o dobrou ou mais de títulos que o Real Madrid desde que Florentino é presidente", disse Benítez. No Real, há uma pressão constante do presidente. Ele sempre estava ao redor. Falava com os jogadores, falava com a imprensa... Isso não é fácil para um técnico. Não era fácil ver o presidente falando todos os dias com os jogadores e com a imprensa - criticou.

Benítez ficou apenas 25 partidas à frente do Real, após assumir o time no lugar de Carlo Ancelotti, demitido no fim da temporada passada. No lugar do espanhol, assumiu o francês Zinedine Zidane.

- É difícil de explicar. Já vimos Camacho, Del Bosque, Pellegrini, Mourinho, Ancelotti... Não é fácil ser treinador do Real Madrid. Você tem que fazer tudo perfeito. Se o presidente pensa que algo vai mal, você está com problemas.

Benítez participou da transmissão da vitória do Real Madrid sobre a Roma por 2 a 0, no Estádio Olímpico, na capital italiana. Na volta, na Espanha, os Merengues podem perder por um gol de diferença que estarão classificados para as quartas de final.

Roma x Real Madrid
CR7 marcou um dos gols do Real (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)

Nestes 25 jogos, Benítez conseguiu menos de 71% dos pontos conquistados. Zidane, em sete partidas, tem 91% de aproveitamento, com seis vitórias e um empate.