Académica x Benfica

Renato Sanches participou da jogada do segundo gol (Foto: AFP/FRANCISCO LEONG)

LANCE!
09/04/2016
16:28
Coimbra (POR)

Foi sofrido, o Benfica entrou em campo neste sábado com o Bayern de Munique na cabeça, mas o Encarnado acabou conseguindo uma importante vitória pela 29ª rodada do Campeonato Português. Depois de sair atrás contra a Académica, em Coimbra, o time lisboeta conseguiu a virada e ganhou por 2 a 1, com gol do mexicano Jiménez já na reta final da partida.

Com este resultado, o Benfica chega aos 73 pontos em 29 jogos, já abrindo cinco pontos do Sporting, vice-líder do Campeonato Português. Porém, os Leões ainda jogam na rodada. Ainda neste sábado, recebem o Marítimo. Na quarta-feira, o Encarnado pega o Bayern na volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, na Alemanha, perdeu por 1 a 0. A Académica segue na zona de rebaixamento.

O jogo em Coimbra começou equilibrado. Os dois times criaram chances, mas foi a equipe da csa que saiu na frente. Aos 17 minutos, Rafa cruzou pelo lado esquerdo, Eliseu cortou para a entrada da área e Pedro Nuno finalizou com classe para colocar a Académica na frente.

Lá pelos 30 minutos, o Benfica cresceu e passou a dominar o jogo. Acabou marcando com Mitroglou. Pizzi cruzou de longe, Iago Santos cochilou e o grego cabeceou bem e empatou a partida. Na etapa final, o Encarnado foi mais ofensivo, e acabou sendo premiado com a virada.

Renato Sanches abriu para André Almeida, que jogou na área e a bola foi para em Jiménez. O mexicano dominou, girou, e fez uma finalização certeira para garantir a vitória do Benfica em Coimbra e assegurar a liderança por pelo menos mais uma rodada.

CONFIRA A 29ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira

Boavista 0x0 Arouca

Sábado
Académica 1x2 Benfica
Sporting x Marítimo

Domingo
Nacional x Estoril
Tondela x União da Madeira
Vitória de Setúbal x Belenenses
Paços de Ferreira x Porto
Braga x Moreirense

Segunda-feira
Rio Ave x Vitória de Guimarães