Benfica já pensa em substituto para Jonas, que tem contrato até 2019

Diretoria do clube português não quer se livrar do artilheiro brasileiro, mas vê a renovação como uma negociação perigosa, devido a idade do jogador e o histórico de lesões

O brasileiro Jonas fez 33 gols pelo Benfica até aqui e será o artilheiro do Campeonato Português
Jonas tem 36 gols na temporada e é artilheiro do Campeonato Português com 33 (Foto: FRANCISCO LEONG / AFP)

Escrito por

A temporada vai chegando ao fim e na Europa e a janela de transferência começa a se esquentar. Sem chances de ser campeão nacional depois do empate contra o Sporting, o Benfica começa a se movimentar no mercado em busca de um centroavante para substituir o brasileiro Jonas.

Mesmo o atacante sendo artilheiro do Campeonato Português, com 33 gols e com mais um ano de contrato, a diretoria vê a extensão do vínculo com o atleta como uma negociação de risco, visto que o brasileiro já tem possui 34 anos e tem um histórico de lesões recentes vasto.

No entanto, não existe ainda nenhum nome na pauta da diretoria dos águias para substituir Jonas, mas a intenção do clube é trazer um jogador com as mesmas características do centroavante. Revelado pelo Guarani e com boas passagens por Grêmio e Valencia, Jonas possui 542 jogos na carreira, com 276 gols marcados, incluindo jogos pela Seleção Brasileira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter