Nelson Semedo - Arouca x Benfica

Jogadores do Benfica comemoram vitória sobre o Arouca, no último sábado (FRANCISCO LEONG / AFP)

LANCE!
12/09/2016
17:04
Lisboa (POR)

Atual tricampeão português, o Benfica estreia no Grupo B desta Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Besiktas, no Estádio da Luz. Os Encarnados têm sérios problemas no ataque: a dupla Mitroglou-Jonas está lesionada. O reserva Raúl Jiménez também está no departamento médico. O técnico Rui Vitória deve apostar em Gonçalo Guedes e André Carrillo.

- Temos muitas baixas, mas todos os jogadores do Benfica estão preparados para jogar. Posso acrescentar mais velocidade do que Jonas - garantiu Guedes.

Para o técnico Rui Vitória, o encaixe dos novos titulares estará à prova no duelo de Lisboa. Ele acredita que o Benfica pode repetir a campanha da temporada passada, quando chegou às quartas de final.

- Temos feito coisas muito interessantes. O foco está em novos desafios. Nesse sentido, queremos ganhar o jogo seguinte. Estamos num grupo equilibrado, qualquer equipe pode passar ou ficar pelo caminho, por isso o nosso objetivo é passar a fase de grupos, mas primeiro que tudo é ganhar este jogo com o Besiktas.

No lado do Besiktas, apenas uma baixa. Machucado, o atacante Ozbiliz não viajou e acabou ficando na Turquia. O jogador mais visado pelo público do Estádio da Luz deve ser o meia-atacante Anderson Talisca, que ainda pertence ao Benfica e está no time adversário por empréstimo até o fim da temporada.

Outro nome conhecido é o português Ricardo Quaresma. Este, no entanto, tem ligações fortes com o Porto, o que estimulará a Luz a vaiá-lo intensamente.

- Voltei a Lisboa para ganhar - decretou Quarema.

No mesmo horário, pela mesma chave, o Napoli visita o Dínamo de Kiev para dar o troco pela eliminação na semifinal da Liga Europa de 2014-2015.