Benfica x Marítimo

AFP

LANCE!
01/10/2017
20:17
Madeira (POR)

O Benfica desperdiçou uma grande chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Português. Na noite deste domingo, os Encarnados enfrentaram o Marítimo fora de casa e apenas empataram em 1 a 1. Jonas marcou o gol do Benfica, enquanto Ricardo Valente descontou para os donos da casa.

Com a pressão de vencer para afastar os maus resultados, principalmente após a goleada sofrida na Liga dos Campeões, o Benfica entrou em campo  pressionando e não demorou para abrir o placar: aos dois minutos, Jonas acertou um lindo chute no ângulo, sem chances de defesa.


A vantagem no placar deixou os Encarnados acomodados, apenas gerenciando a vantagem mínima e deixando a posse da bola para o Marítimo. Precisando vencer para se manter no grupo classificatório da Europa, o time da Madeira foi para cima em busca do empate. Na segunda etapa, Julio César fez uma grande defesa para impedir o empate, mas na segunda chance não teve a mesma sorte: Ricardo Valente acertou cabeçada após cruzamento de Bebeto, sentenciando o placar da partida.

Com o tropeço, o Benfica se mantém na terceira posição, com 17 pontos somados, e não aproveita o empate entre Porto e Sporting para se aproximar dos dois clubes, com 20 e 22 pontos, respectivamente.

OUTROS RESULTADOS DE DOMINGO:
​Braga 6 x 0 Estoril
​Sporting 0 x 0 Porto
​Belenenses 1 x 0 Guimarães