Benfica x Braga

Jonas já tem 30 gols no Campeonato Português (Foto: AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA)

LANCE!
01/04/2016
18:25
Lisboa (POR)

O Benfica abriu a 28ª rodada do Campeonato Português nesta sexta-feira, e em um Estádio da Luz com mais de 61 mil pessoas, não tomou conhecimento do Braga, quarto colocado do torneio. Com três gols gregos, além de um Pizzi e outro de Jonas, que enfim marcou em cima de um grande do país - apesar de não ser um clássico -, o Encarnado venceu por 5 a 1 e garante mais uma rodada na liderança. Foi o 30º gol do brasileiro no torneio, e no dia do seu aniversário.

Com este resultado, o Benfica atinge os 70 pontos na tabela. Já são cinco de vantagem sobre o vice Sporting, que visita o Belenenses na segunda-feira em dérbi lisboeta. Mais atrás, com apenas 61, está o Porto, que recebe o Tondela também na segunda. Na próxima rodada, o Encarnado visita a Académica. Mas antes, na próxima terça-feira, visita o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. Com 50 pontos, o Braga segue em quarto bom boa vantagem sobre o Arouca.

O Braga até começou surpreendendo o Benfica na Luz. Antes ainda de um minuto completo jogado, Hassan cruzou para Wilson Eduardo, que acertou a trave do brasileiro Ederson. Pouco mais tarde, Rafa teve chance incrível, encobriu o goleiro da Seleção olímpica, mas foi para fora. Esses gols fariam muita falta.

Logo aos 17, o Benfica abriu o placar. Mauro fez uma enorme lambança, perdeu a bola para Renato Sanches. Depois ainda tentou desarmar, cortou errado e deixou Mitroglou na boa para abrir o placar. Mais tarde, aos 37, grande jogada da jovem revelação do Encarnado, mão de André Pinto. Jonas cobrou e fez.

Benfica x Braga
Benfica venceu facilmente (Foto: AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA)

Na sequência, lançamento longo que veio da defesa, Jonas apareceu soltou e viu Pizzi, que recebeu e acertou um bonito chute colocado. O Benfica foi para o intervalo com a vitória já praticamente garantida.

Na etapa final, bastava controlar a partida. Afinal, a partida com o Bayern de Munique já começava a entrar na cabeça dos jogadores. Aos 27, Jonas arrancou pela esquerda e deixou Mitroglou na boa para chutar forte e fazer. Três minutos depois, o também grego Samaris acertou bonita cobrança de falta e fechou o marcador. No fim, Pedro Santos descontou de pênalti.

CONFIRA A 28ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira

Benfica 5x1 Braga

Sábado
Arouca x Académica
Marítimo x Nacional
Vitória de Guimarães x Boavista

Domingo
União da Madeira x Vitória de Setúbal
Estoril x Paços de Ferreira
Moreirense x Rio Ave

Segunda-feira
Porto x Tondela
Belenenses x Sporting