Pelé e Neymar

Para Pelé, Neymar já é o melhor do mundo (Foto: Reprodução de internet)

LANCE!
23/02/2018
10:51
Zurique (SUI)

A Copa do Mundo da Rússia está cada vez mais perto e para Pelé, a Seleção Brasileira está muito bem postada e no caminho certo para fazer uma grande competição e buscar o tão sonhado hexacampeonato. O Rei do futebol elogiou a organização do time com o trabalho do Tite. 

- O importante é que a Seleção está bem organizada, em conjunto, porque já não tem três ou quatro jogadores excelentes por posição. Algo parecido acontece com a Alemanha, onde se prioriza mais o conjunto. Está muito equilibrado - disse em entrevista à FIFA.

Pelé também fez questão de exaltar a importância de Neymar para o Brasil e vê o camisa 10 pronto para ser o líder da Seleção na Copa do Mundo. O ex-jogador também afirmou que Neymar já é tecnicamente o melhor jogador do mundo.

- Está pronto, sim. Pode ter algumas dificuldades pela mudança tática de seu jogo no clube e na seleção, mas é o jogador-chave do Brasil. Tem que se preparar para isso. E digo mais: para mim, tecnicamente já é o melhor jogador do mundo. 

Quando perguntado sobre um possível favoritismo da Seleção Brasileira, Pelé não teve dúvidas na hora de responder.

- Sempre (entra como favorita). Se dão tempo para o Brasil se preparar, sempre estará em condições de ser campeão do mundo. Tem que respeitar sempre a Alemanha. E a Rússia, inclusive, que geralmente tem bons times e jogará em casa. Da América Latina, o time que geralmente tem condições de chegar é a Argentina.