Galhardo lateral-direito Anderlecht

Galhardo foi apresentado pelo Anderlecht e diz que foi muito bem recebido no clube (Foto: Reprodução/Instagram)

RADAR/LANCE!
13/01/2016
16:00
Bruxelas (BEL)

O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira de Rafael Galhardo, sendo um dos destaques do Grêmio na campanha que classificou o clube para a Libertadores. Recém-chegado à Bélgica, o lateral-direito espera uma temporada de sucesso também com a camisa do Anderlecht.

Apresentado como reforço para a continuidade do Campeonato Belga, Galhardo já está treinando com os novos companheiros e espera em breve estar apto a jogar.

- Fui muito bem recebido por todos aqui na Bélgica: presidente, torcedores, comissão técnica e jogadores. Já estou treinando com o grupo, que está um pouco melhor fisicamente do que eu, pois estão no meio da temporada e eu, vindo de férias. Mas em algumas semanas estarei preparado. Ainda estou me adaptando ao país, cheguei agora. Vou começar a fazer aulas de inglês para ficar mais fácil o convívio com meus companheiros. Estou empolgado e confiante em mais uma temporada de sucesso - disse Galhardo.

Em 2015, pelo Grêmio, Galhardo fez 49 jogos e dois gols. Além da boa presença ofensiva, o lateral se destacou pelos desarmes: foram 80 no ano. Ele acabou ganhando a Bola de Prata, prêmio oferecido pela revista Placar aos melhores do Brasileirão.