Jogadores do Barcelona fizeram minuto de silêncio antes do treino (foto: Divulgação)

Jogadores do Barcelona fizeram minuto de silêncio antes do treino (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
30/11/2016
10:35
Rio de Janeiro (RJ)

Atualmente comentarista esportivo, Belletti revelou que seu ex-clube Barcelona pretende participar de velórios de jogadores da Chapecoense, mortos no trágico acidente aéreo, ocorrido na madrugada da última terça-feira.

- Recebi uma mensagem do secretário do presidente do Barcelona perguntando quando será o velório dos jogadores, da equipe toda da Chapecoense, profissionais. Ele vai tomar providências e, de alguma forma, quer estar presente para prestar solidariedade - disse ao canal "Sportv".

Antes do treino da última terça, o Barcelona já prestou uma singela homenagem às vítimas, realizando um minuto de silêncio. O rival Real Madrid fez o mesmo e, horas depois, jogadores de Liverpool e Leeds também silenciaram antes de partida pela Copa da Inglaterra.

- Os clubes europeus, como aconteceu durante todo o dia, prestam homenagens em tragédias, como essa com um minuto de silêncio. Barcelona, Real Madrid fizeram e antes do jogo do Liverpool também. É o respeito à entidade, ao ser humano e ao profissional que, neste momento, fica mais claro como o futebol é realmente - finalizou Belletti.

Ao todo, 71 pessoas faleceram no avião que levava a delegação da Chapecoense para a cidade de Medellín, visando o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.

Entre as vítimas estão 19 jogadores do elenco da Chape, além de Caio Júnior e outros integrantes da comissão técnica. Diretores do clube e jornalistas também estão na lista de mortos.