Suiça x Belgica - Lukaku

Lukaku fez o primeiro gol da Bélgica contra a Suíça (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
28/05/2016
14:37
Genebra (SUI)

A Bélgica mostrou mais uma vez que é uma das favoritas à conquista da Eurocopa. Neste sábado, a equipe teve tranquilidade e maturidade para vencer a Suíça por 2 a 1, de virada, em amistoso preparatório para a competição continental. Os gols do jogo, realizado em Genebra, foram de Lukaku e de Bruyne, com Dzemaili descontando.

Os anfitriões abriram o placar aos 31 minutos. Após bate e rebate na área, Dzemaili chutou forte para superar o goleiro Courtois. No entanto, os belgas responderam em seguida. Mertens desceu pela direita e cruzou para Lukaku empatar.

A partida seguiu equilibrada, mas a expulsão de Seferovic, aos 36 da etapa final, deu campo para os belgas. Dois minutos depois, De Bruyne acertou lindo chute no ângulo de Sommer, que nada pôde fazer. O goleiro ainda fez uma defesa incrível em bicicleta de Origi, já nos acréscimos.

Suiça x Belgica - Dzemaili
Dzemaili fez o gol da Suíça (Foto: Philippe Desmazes / AFP)

Antes de iniciar a Eurocopa, a Bélgica terá pela frente Finlândia e Noruega em amistosos. A estreia na competição será contra a Itália. Suécia e Irlanda serão os outros adversários na fase de grupos.

Já a Suíça vai encarar a Moldávia no último compromisso antes da Eurocopa. A estreia será contra a Albânia, no dia 11 de junho. A anfitriã França e a Romênia serão os outros rivais no Grupo A.

Suiça x Belgica - Hazard
Hazard foi titular na Bélgica (Foto: Philippe Desmazes / AFP)