Hazard - Chelsea (Foto: Divulgação)

Hazard será o comandante da Bélgica na Eurocopa (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/05/2016
11:21
Bruxelas (BEL)

A Bélgica divulgou na manhã desta quinta-feira a pré-lista dos convocados para a Eurocopa. O técnico Marc Wilmots anunciou 24 nomes e terá que cortar um jogador até o dia 31 de maio, data que terá que enviar a lista final.

Além disso, Wilmots selecionou seis jogadores para fazer parte da lista de reservas, que poderá ser utilizada em caso de lesão. Entre os nomes está o do irmão do meia do Chelsea Eden Hazard, Thorghan, que atua no Borussia Mönchengladbach.

A ausência mais sentida da lista da Bélgica é do capitão Vincent Kompany, zagueiro do Manchester City, que está lesionado. Na defesa que paira a maior dúvida do técnico Wilmots, uma vez que Thomas Vermaelen, Nicolas Lombaerts e Dedrick Boyata não estão em plenas condições, de acordo com o próprio treinador.

CONFIRA A LISTA DA BÉLGICA

Goleiros: Thibaut Courtois (Chelsea/ING), Simon Mignolet (Liverpool/ING) e Jean-Francois Gillet (Mechelen)

Defensores: Toby Alderweireld (Tottenham/ING), Jan Vertonghen (Tottenham/ING), Nicolas Lombaerts (Zenit/RUS), Thomas Vermaelen (Barcelona/ESP), Jason Denayer (Galatasaray/TUR), Dedrick Boyata (Celtic/ESC), Bjorn Engels (Bruges), Jordan Lukaku (Ostende) e Thomas Meunier (Bruges)

Meio-campistas: Moussa Dembele (Tottenham/ING), Radja Nainggolan (Roma/ITA), Marouane Fellaini (Manchester United/ING), Axel Witsel (Zenit/RUS), Eden Hazard (Chelsea/ING), Kevin De Bruyne (Manchester City/ING), Dries Mertens (Napoli/ITA), Yannick Carrasco (Atlético de Madri/ESP) e Divock Origi (Liverpool/ING)

Atacantes: Mitchy Batshuayi (Olympique de Marselha/FRA), Romelu Lukaku (Everton/ING), Christian Benteke (Liverpool/ING)

Reservas: Matz Sels (Gent), Laurent Ciman (Montreal Impact/CAN), Laurens De Bock (Bruges), Guillaume Gillet (Nantes/FRA), Nacer Chadli (Tottenham Hotspur/ING), Thorgan Hazard (Borussia Moenchengladbach/ALE) e Kevin Mirallas (Everton/ING)