Bruxelas

Bruxelas foi alvo de ataques terroristas (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
23/03/2016
10:20
Bruxelas (BEL)

A Bélgica confirmou nesta quarta-feira que o amistoso contra Portugal, marcado para a próxima terça, não acontecerá. Por motivos de segurança após os atentados na capital Bruxelas na manhã da última terça, a Real Federação Belga de Futebol anunciou o cancelamento da partida.

- Por razões de segurança e precaução, nosso jogo contra Portugal, marcado para a noite de terça-feira no Estádio Rei Balduíno, não irá mais acontecer - informou a federação, por meio de seu site oficial.

A entidade vai devolver também o dinheiro dos torcedores que compraram ingresso para ver a Bélgica no amistoso contra Portugal.

Com o cancelamento da partida, a Bélgica segue sem atuar por conta do terrorismo. A última partida da líder do ranking da Fifa foi no dia 13 de novembro, data do atentado a Paris, quando venceu a Itália por 2 a 1. Logo em seguida, o amistoso diante da Espanha foi desmarcado.

Agora, a seleção deve voltar a atuar somente no dia 28 de maio, contra a Suíça, fora de casa, às vésperas da Eurocopa, que será disputada na França.

HOLANDA VAI ENCARAR A FRANÇA

Apesar dos atentados terroristas em Bruxelas, a Holanda vai manter a partida contra a França, que será disputada a 200 km da capital belga na sexta-feira.

- Nós estamos seguindo as orientações das autoridades e estamos seguindo de perto todas as notícias e todos os acontecimentos - informou Hans van Kastel, porta-voz da Federação Holandesa.

ATENTADOS DEIXAM MAIS DE 30 MORTOS

O aeroporto de Zaventem foi o primeiro alvo dos terrorista do Estado Islâmico - que assumiu a autoria. Por duas vezes o local foi atacado por homens-bomba na manhã desta terça-feira. Um deles na área de embarque da companhia American Airlines.

Cerca de uma hora depois, a estação de metrô Maelbeek-Maalbeek, na região central de Bruxelas, também foi atacada pelos terroristas. As autoridades belgas já confirmaram mais de 30 mortos no atentado, além de mais de 100 feridos.