Belgica x México

Belgica 3 x 2 México (Foto: Divulgação/Fifa.com)

RADAR/LANCE!
08/11/2015
20:18
Chile (Chi)

A disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de Futebol sub-17 aconteceu neste domingo entre Bélgica e México. O torneio sediado no Chile, acabou com vitória da equipe belga com o placar de 3 a 2.

No primeiro tempo não saiu gol, mas na segunda etapa a partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Aos oito minutos a Bélgica abriu o placar. Dennis Van Vaerenbergh marcou após receber toque rasteiro dentro da área. Apenas quatro minutos depois, o capitão belga, Wout Faes, tocou na bola dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Ricardo Marin cobrou com segurança e empatou a partida.


Os mexicanos também não tiveram muito tempo para comemorar. Logo os Diabos Vermelhos chegaram aos segundo gol. Após descida em velocidade, Vanzeir percebeu o goleiro adiantado e tocou de cobertura, marcando um golaço. A seleção mexicana chegou novamente ao empate. Com a defesa belga confusa, com um jogador a menos, a bola sobrou para Francisco Venedas, que converteu.

Quando a partida estava se encaminhando para a disputa de pênaltis e com uma expulsão para cada lado, saiu mais um belo gol para a equipe da Bélgica. Nos acréscimos, Dante Vanzeir, marcou, de novo, e garantiu o terceiro lugar na Copa do Mundo sub-17 para a seleção belga.