Richie de Laet

Ritchie de Laet chegou por empréstimo ao Middlesbrough (Foto: Divulgação)

LANCE!
14/04/2016
16:43
Middlesbrough (ING)

Mesmo sem ser um dos jogadores mais conhecidos na Inglaterra, o belga Ritchie de Laet pode atingir uma marca histórica. Ele pode ser o primeiro a ser campeão da Premier League e da Championship, as duas principais divisões do país, na mesma temporada. Ele pertence ao Leicester, disputou 12 jogos na elite, e foi emprestado em janeiro para o Middlesbrough, líder da Segundona.

Para estar apto a ganhar uma medalha da Premier League, o jogador precisa ter entrado em campo pelo menos cinco vezes na temporada. E na primeira parte da Premier League, De Laet defendeu os Foxes 12 vezes e contribuiu com um gol. E bem importante, na vitória sobre o Aston Villa por 3 a 2. O time perdia por 2 a 0 e ele fez o primeiro da virada.

Porém, o zagueiro acabou perdendo espaço no Leicester, e foi emprestado para o Middlesbrough. Até agora, foi titular seis vezes pelo Boro, que também luta pelo título, mas da Segunda Divisão.

De Laet e Mahrez
De Laet ao lado de Mahrez, destaque do Leicester (Foto: AFP)

A Football League, que comanda o torneio, dá apenas 18 medalhas para o vencedor da Championship. Por ser um jogador emprestado e com pouco tempo de casa, há até a chance de ele não levar a sua. Porém, será campeão do mesmo jeito, e vai estar no dia da volta olímpica. Já na Premier League, ele terá a sua de qualquer forma.

Para isso, claro, é necessário que o Leicester garante o seu título. O time tem 72 pontos, sete a mais que o Tottenham, vice-líder. E restam cinco rodadas para terminar o torneio. O Boro lidera a Championship com 82 pontos, dois a mais que o Burnley, e quatro em relação ao Brighton. Também faltam cinco partidas.