Bayern de Munique x Bayer Leverkusen

Bayern de Munique vem de vitória sobre o Bayer Leverkusen (Foto: Christof Stache / AFP)

LANCE!
01/12/2016
17:40
Mogúncia (ALE)

O Bayern de Munique tem um duelo complicado nesta sexta-feira, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Alemão. Os bávaros visitam o Mainz 05 em busca da retomada da liderança da Bundesliga.

Atualmente, o Bayern tem 27 pontos, contra 30 do RB Leipzig, líder do torneio. Uma vitória fora de casa sobre o Mainz deixará os dois times empatados, mas a equipe de Baviera levará vantagem no saldo de gols.

Após quebrar a sequência negativa na Bundesliga com a vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, no último sábado, o Bayern espera retomar uma sequência de vitórias antes da pausa de inverno, em janeiro.

Carlo Ancelotti - Bayern de Munique
Ancelotti elogiou o Leipzig (Foto: Christof Stache / AFP)

- O importante é estar na frente no final e ser campeão. Na minha última temporada no Real Madrid, vencemos 22 jogos consecutivos, entre setembro e dezembro, mas não fomos campeões - disse o técnico Carlo Ancelotti.

O treinador italiano fez questão de elogiar o Leipzig, líder do campeonato.

- O Leipzig tem uma equipe muito boa e começaram muito bem a temporada. Tenho a certeza de que serão um grande adversário até final da Bundesliga - completou.

DORTMUND RECEBE O GLADBACH

Com uma campanha um pouco aquém do esperado, o Borussia Dortmund recebe, no sábado, o Borussia Mönchengladbach, no Signal Iduna Park, em busca da vitória para voltar ao grupo que se classificaria para as competições europeias.

A derrota na última rodada para o Eintrach Frankfurt por 2 a 1, fora de casa, fez o Dortmund cair para sétima colocação, com 21 pontos. Por outro lado, o Gladbach também vem fazendo campanha ruim, estando na 13ª posição, com 13.

LEIPZIG RECEBE O SCHALKE

Único invicto do Campeonato Alemão, o RB Leipzig recebe no sábado o Schalke 04, que vem em franca recuperação no torneio. São 12 jogos sem perder, com nove vitórias e três empates.

No entanto, o líder não terá vida fácil. O Schalke está na oitava colocação, mas invicto há sete partidas, sendo três vitórias consecutivas.

VEJA TODOS OS JOGOS DA 13ª RODADA

SEXTA-FEIRA

Mainz x Bayern de Munique

SÁBADO

Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach
Bayer Leverkusen x Freiburg
Wolfsburg x Hertha Berlim
Werder Bremen x Ingolstad
Hoffenheim x Colônia
RB Leipzig x Schalke 04

DOMINGO

Darmstadt x Hamburgo
Augsburg x Eintracht Frankfurt​