Green e Muller - Bayern de Munique x Augsburg

Green e Müller comemoram segundo gol do Bayern de Munique na Copa da Alemanha (Foto: Christof Stache / AFP)

RADAR/LANCE!
26/10/2016
19:02
Munique (ALE)

O Bayern de Munique não teve dificuldades para passar pelo Augsburg na Copa da Alemanha. A equipe Carlo Ancelotti fez 3 a 1 e assegurou a vaga nas oitavas de final da competição, no jogo disputado nesta quarta-feira, na Allianz Arena, em Munique.

Podendo dar-se ao luxo de poupar suas principais estrelas, o Bayern foi a campo com oito modificações em relação ao time que venceu o Borussia Mongengladbach, na última rodada do Alemão. A escalação, no entanto, nada afetou a postura da equipe mandante, que abriu o placar com menos de dois minutos de jogo, com o capitão Philipp Lahm.

Superior durante todo o primeiro tempo, o Bayern só conseguiu ampliar a vantagem mais tarde, aos 41. Müller cruzou na área e Julian Green, que atuou pela primeira vez como titular sob o comando de Ancelotti, cabeceou firme para fazer 2 a 0.

Bayern de Munique x Augsburg
Jogadores do Bayern celebram gol sobre o Augsburg (Foto: Christof Stache / AFP)

Na volta do intervalo, dois pênaltis desperdiçados.  Neuer fez grande defesa pelo time bávaro, e Müller mandou direto por cima do travessão. Mais tarde, o Augsburg voltou a oferecer perigo e desta vez conseguiu ser eficiente.  Ji Dong-Won recebeu lançamento pelo lado esquerdo do campo, invadiu a grande área, driblou Boateng e chutou forte para diminuir. Já nos acréscimos, Alaba, que entrou na etapa complementar, liquidou o placar. 

Com o resultado, o Bayern garantiu sua classificação à fase oitavas de final da Copa da Alemanha. Schalke 04 e Colonia também venceram. A equipe dos Azuis Reais bateu o Nuremberg por 3 a 2, fora de casa, enquanto que o Colonia precisou chegar à prorrogação para fazer 2 a 1 no Hoffeheim. O Borussia Dortmund, por sua vez, por pouco não deixou a competição.

Depois de abrir 1 a 0 diante do Union Berlin, os aurinegros permitiram o empate já na etapa final do tempo regulamentar. O resultado levou à prorrogação e depois aos pênaltis. Nas cobranças, o Dortmund fez 3 a 0 e assegurou a vaga. Dembele, Ginter e Gotze garantiram os gols, e, Weidenfeller, defendeu dois dos três chutes do Union Berlin. 

Adrian Ramos e Pedersen - Borussia Dortmund x Union Berlin
Borussia Dortmund x Union Berlin  (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)

Na próxima rodada do Alemão, no dia 29 deste mês, o Bayern volta a reencontrar o Augsburg. As equipes se enfrentam às 11h30 (de Brasília), na casa dos Fuggerstädter.