Guardiola tem contrato até o fim da temporada (Foto: Christof Stache / AFP)

Guardiola tem contrato até o fim da temporada (Foto: Christof Stache / AFP)

LANCE!
11/11/2015
09:29
Munique (ALE)

O Bayern de Munique já tem um trunfo para contar com Guardiola por mais tempo. De acordo com o jornal inglês "Daily Mirror", os alemães pretendem oferecer 24 milhões de euros (R$ 97 milhões) anuais para seduzir o comandante. As negociações já começaram e, apesar de o clube ter colocado um prazo para renovar, o treinador não tem pressa para assinar o novo compromisso.

Segundo a publicação, o Bayern só ofereceu a renovação no mês de setembro, embora o tema já estivesse circulando nos corredores da Allianz Arena desde a temporada passada. Guardiola teria até pedido o seu empresário, José Maria Orobitg, que fosse à Alemanha negociar com o clube.

O jornal espanhol "Marca" revelou na última semana os desejos do treinador para ficar no Bayern. Ele quer um contrato de, no máximo, dois anos, além de delimitadas as suas funções no clube: decisão nas contratações e em tudo que tange o time principal ou categorias de base.

O grande rival para o Bayern de Munique é o Manchester City. O time inglês, segundo informou uma rede de TV europeia, já teria um acordo com Guardiola para a próxima temporada, em substituição ao chileno Manuel Pellegrini.

Na atual temporada, o Bayern de Munique está praticamente perfeito. Na Bundesliga, são 12 jogos e 11 vitórias, além da liderança isolada com 34 pontos, cinco a mais que o Borussia Dortmund. Na Liga dos Campeões, o time de Guardiola está na ponta do Grupo F, com nove pontos, empatado com o Olympiacos. Um empate nos próximos dos jogos garante aos alemães nas oitavas de final.