Bayern x Schalke 04 - Naldo

Naldo fez um bonito gol de falta em Neuer (Foto: GUENTER SCHIFFMANN / AFP)

LANCE!
04/02/2017
14:27
Munique (ALE)

Pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique se esforçou muito pela vitória, mas, diante de um aguerrido Schalke 04, não obteve êxito. E o principal causador do tropeço foi um brasileiro: Naldo, que marcou de falta no empate empate em 1 a 1, na Allianz Arena. Lewandowski fez para os mandantes. 

O resultado deixa o Bayern ainda na primeira posição, agora com 46 pontos. A vantagem pode ser encurtada, contudo, no caso de uma vitória do RB Leipzig, vice-líder, que está com 42 e joga logo mais contra o Borussia Dortmund. O Schalke 04, por sua vez, vai ao 10º lugar, com 22.

O JOGO

O confronto começou de forma eletrizante. Um duelo franco e aberto foi visto desde o apito inicial. Empurrado pela torcida, o time de da casa abriu o marcador contando com a eficiência de praxe de Lewandowski. 

Logo depois, a equipe visitante, corajosa e sem se importar com a pressão dos rivais e da pulsante arena, foi para cima em busca do empate. E chegou, após uma pancada de Naldo em cobrança de falta. 

O jogo seguiu movimentando, com boas oportunidades para ambos os lados. Na segunda etapa, entretanto, o Bayern passou a dominar as ações ofensivas, até pela maior conformidade com o resultado do Schalke.

Apesar da ampla pressão e diversas chances desperdiçadas, principalmente com Javi Martínez e Vidal, as duas cara a cara com o goleiro Fahrmann, os comandados de Carlo Ancelotti saíram de campo frustrados. 

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE SÁBADO