Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

Bayer Leverkusen e Bayern de Munique jogaram na BayArena (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)

LANCE!
06/02/2016
17:21
Leverkusen (ALE)

Foi o primeiro jogo depois de Pep Guardiola confirmar que será técnico do Manchester City na próxima temporada, e depois da declaração que disse que pode pensar nos dois times ao mesmo tempo, que causou polêmica na Bavária. Em campo, contra o Bayer Leverkusen, o time não foi brilhante e ficou no empate em 0 a 0 fora de casa.

Com este resultado, o Bayern de Munique perde a chance de aumentar a vantagem sobre o Borussia Dortmund, que segue de oito pontos. Os bávaros têm 53 contra 45 dos aurinegros. Já o Bayer Leverkusen fica na quinta posição com 32, um a menos que o Schalke 04, que fecha o G4 da Bundesliga. Na próxima rodada, o Bayern visita o Augsburg, enquanto o Leverkusen joga fora de casa com o Darmstadt.

O Bayern não foi dominante como costuma ser, e a partida foi bem equilibrada, principalmente durante os primeiros 60 minutos. Na volta do intervalo, o Bayer Leverkusen que ficou mais perto de fazer gol, criando boas oportunidades em sequência.

Até que Pep Guardiola resolveu mexer. Tirou Vidal e Robben, colocou Thiago Alcântara e Müller, e o Bayern passou a dominar o jogo. As oportunidades começaram a surgir, e o próprio Douglas Costa cresceu muito no jogo quando foi para o lado esquerdo, aonde costuma atuar mais.

Lewandowski chegou a perder uma chance incrível já aos 37 minutos do segundo tempo após falha de Tah. Mas foi para fora. Nessa altura, o Leverkusen já buscava os contra-ataques com Chicharito. E Xabi Alonso acabou sendo expulso. Os dois times buscaram marcar, mas ficou mesmo no empate sem gols.

CONFIRA A 20ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sexta-feira

Borussia Mönchengladbach 5x1 Werder Bremen

Sábado
Eintracht Frankfurt 2x4 Stuttgart
Hannover 0x1 Mainz
Hertha Berlin 0x0 Borussia Dortmund
Ingolstadt 2x1 Augsburg
Schalke 3x0 Wolfsburg
Bayer Leverkusen 0x0 Bayern de Munique

Domingo
Hamburgo x Colônia
Hoffenheim x Darmstadt