Bayern x Wolfsburg (Foto: Tobias Schwarz/AFP)

Bayern deu importante passo rumo a mais um título na Alemanha (Foto: AFP/Tobias Schwarz)

LANCE!
27/02/2016
13:30

Pensando em entrar na zona de classificação à Liga Europa, o Wolfsburg recebeu o Bayern de Munique, líder isolado do Campeonato Alemão. A equipe da casa conseguiu suportar por bastante tempo, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0. Os gols de Kingsley Coman e Lewandowski garantiram o triunfo para o Bayern, que, com o resultado, chegou aos 62 pontos e se afastou ainda mais na ponta - o Dortmund, segundo colocado, tem 51 pontos. Já o Wolfsburg, permance com 31 pontos, três atrás do Schalke, sexto colocado e primeiro na zona de classificação à competição europeia.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique encara o Mainz, que também luta para colar no pelotão da frente do campeonato. Já o Wolfsburg terá pela frente o Hannover, que briga contra o rebaixamento.

O primeiro tempo foi equilibrado. Bem armado em campo, o Bayern conseguia neutralizar o ímpeto do adversário. Porém, de vez em quando, deixava espaços na intermediária de defesa, momentos em que o Wolfsburg chegou com perigo. Max Kruse, por pouco, não conseguiu abrir o placar, com um bom cabeceio, mas, a chance que chegou mais próxima foi a de Marcel Schafer, já nos minutos finais - a bola passou ao lado da trave.

Na volta para o intervalo, um Bayern de Munique diferente, com mais objetividade. Prova disso é que logo aos 10 minutos, Lewandowski desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar. Mas a rede não demoraria a balançar. Aos 22 minutos, Coman foi mais rápido, aproveitou rebote na área e, sem marcação, bateu de primeira para fazer a torcida do Bayern explodir.

Depois do gol, um jogo bem diferente. O Bayern passou a achar com mais facilidade os espaços em campo e conseguiu aplicar uma grande pressão. Neste cenário, saiu o segundo. Desta vez, com a marca do artilheiro Lewandowski, que recebeu na área e bateu no canto esquerdo de Casteels.

No restante da rodada, o Hamburgo ficou no empate em 1 a 1 com o Ingolstadt. Já o Hannover conseguiu vencer o Stuttgart por 2 a 1, fora de casa. Enquanto isso, Werder Bremen e Darmstadt ficaram na igualdade em 2 a 2.