Bayern gol

Divulgação/Bayern

LANCE!
20/02/2016
14:44

Líder isolado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebeu o Darmstadt e, após um susto no primeiro tempo, conseguiu vencer sem grande dificuldade. A virada teve dois gols de Thomas Müller, um deles de bicicleta, e a marca de Lewandowski: 3 a 1.

Com o resultado, o Bayern chegou aos 59 pontos e permanece sem ser incomodado na ponta da tabela, com 11 pontos à frente do Borussia Dortmund, que enfrenta o Bayer Leverkusen neste domingo. Já o Darmstadt, continuou com 24 pontos e já vê uma certa proximidade com a zona de rebaixamento, estando apenas quatro pontos à frente do Werder Bremen, primeira equipe na parte da degola.

Como esperado, o Bayern começou a partida pressionando e tendo as melhores chances de gol. O brasileiro Douglas Costa foi uma das principais armas da equipe de Pep Guardiola, assim como Robben. Porém, apesar das oportunidades, quem balançou a rede foi o Darmstadt. Aos 24 minutos, Wagner aproveitou cruzamento de Sirigu e abriu o placar. O Bayern até procurou a reação ainda na etapa inicial, mas não teve sucesso.

No segundo tempo, porém, a história foi outra e a zebra foi perdendo espaço. A virada começou a se desenhar pouco tempo depois do apito inicial, quando, aos quatro minutos, Thomas Müller recebeu passe do brasileiro Rafinha, dominou e bateu para fazer o gol de empate. Os comandados de Guardiola mantiveram o ritmo e chegaram ao segundo, com uma bonita bicicleta de Thomas Müller, que, na área, dominou no peito e finalizou.

A partir daí, o que se viu foi um Bayern muito mais à vontade em campo, ainda criando chances. E em uma dessas oportunidades, já próximo ao fim da partida, o artilheiro Lewandowski deixou a marca dele. Ribery cruzou pela esquerda e o centroavante, de primeira, deu números finais ao confronto.

No restante da rodada do Campeonato Alemão, Borussia Mönchengladbach bateu o Koln por 1 a 0, em casa, e se mantém vivo na briga por uma vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Vale lembrar que o Bayer Leverkusen, quarto colocado, joga neste domingo contra o Borussia Dortmund. Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen estão, no momento, com 35 pontos.

Já o Hertha Berlin recebeu o Wolfsburg e ficou apenas no empate em 1 a 1, chegando a 36 pontos, mas vendo a terceira posição ameaçada em caso de vitória do Bayer Leverkusen.

Na briga de opostos, melhor para quem está na parte inferior da tabela. Lutando contra o rebaixamento, o Hoffenheim bateu, por 3 a 2, o Mainz, que pensava em se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Werder Bremen, que está na zona da degola, viu a situação no campeonato ficar ainda mais complicada ao perder por 2 a 0 para o Ingolstadt.

Neste domingo, o Campeonato Alemão terá os seguintes confrontos: Bayer Leverkusen enfrenta o Borussia Dortmund, o Schalke 04 pega o Stuttgart e o lanterna Hannover contra o Augsburg, que briga para se afastar da zona de rebaixamento.