Bochum x Bayern de Munique

Bochum x Bayern de Munique (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)

LANCE!
10/02/2016
19:21
Bochum (ALE)

Todos os semifinalistas da Copa da Alemanha já estão definidos. Depois de Borussia Dortmund, Werder Bremen e Hertha Berlin confirmarem suas vagas, o Bayern de Munique foi o último a se garantir. Porém, não teve facilidade. O Bochum, da Segunda Divisão, fez jogo duro, chegou a dificultar a partida, mas os bávaros acabaram vencendo por 3 a 0, gols de Lewandowski (dois) e Thiago Alcântara, e passaram.

O Bayern praticamente não conseguia jogar no início. Era difícil furar o bloqueio rival e o Bochum portava-se muito bem na defesa. Os bávaros até chutaram mais e tiveram mais posse, mas não foi o massacre que ficou habitual na Bundesliga.

Acabou que quando conseguiu atacar, foi efetivo e veio o gol. Lewandowski voltou para buscar jogo, recuperou boa bola, tabelou com Müller, recebeu e chutou com firmeza. Logo depois Robben caiu na área, o árbitro marcou pênalti, expulsou Simunek e Müller desperdiçou a cobrança. Riemann defendeu e comemorou como se tivesse feito um gol.

No segundo tempo, com um a menos, ficou difícil de verdade para o Bochum. Robben buscou Müller, que foi à linha de fundo e buscou Thiago Alcântara no meio da área. o hispano-brasileiro foi mais rápido que a defesa e tocou para o gol. Na reta final, Lewandowski recebeu de cara para o gol e fez o terceiro.

Mais cedo, o Hertha Berlin tomou um susto ainda maior, mas conseguiu a classificação. Saiu atrás contra o Heidenheim fora de csa, mas virou ainda no primeiro tempo e acabou vencendo por 3 a 1.