Tasci - Bayern de Munique

Tasci foi contratado junto ao Spartak de Moscou (Foto: Reprodução / Facebook)

LANCE!
02/02/2016
13:06
Munique (ALE)

A lesão grave de Boateng fez o Bayern de Munique ir ao mercado atrás de um novo zagueiro. No último dia da janela de transferências, os bávaros acertaram com Serdar Tasci, que veio emprestado por seis meses junto ao Spartak de Moscou, e pagaram 2,5 milhões de euros (R$10,8 milhões) pela cessão. Para ficar com o jogador em definitivo, será preciso desembolsar 10 milhões de euros (R$ 43 milhões) no fim da temporada.

A chegada de Tasci veio após o presidente da junta diretiva, Karl-Heinz Rummenigge, anunciar que não havia 'qualidade no mercado' para contratar um novo zagueiro. Apresentado nesta terça-feira, o defensor espera se firmar no clube.

- Espero ajudar o time ainda mais à frente. O Bayern tem grandes objetivos. Nesse ano, três títulos estão em disputa, e espero ajudar o time com minha qualidade, para que possamos levantar essas taças - disse Tasci.

Além de Boateng, outros dois jogadores que atuam na defesa também estão lesionados: Javi Martínez e Benatia. Por isso, o clube correu contra o tempo para acertar com um novo jogador para o setor. Atualmente, apenas Badstuber teria condições de jogo.

Boateng - Hamburgo x Bayern (Foto: Reprodução / Site Oficial Bayern)
Boateng vai parar por 3 meses (Foto: Reprodução / Site Oficial Bayern)

Tasci disse ainda que está sem ritmo de jogo, uma vez que o Campeonato Russo está parado por causa do rigoroso inverno. Mas disse estar bem fisicamente para ajudar os bávaros.

- Me sinto muito bem. Se eu tiver uma boa semana de treinos, estarei pronto para jogar - revelou.

O jogador, de 28 anos, poderá atuar na Liga dos Campeões, um dos critérios do Bayern para um novo atleta para a posição. Ele já atuou na Bundesliga, pelo Stuttgart, em 2007, e tem experiência internacional: já disputou 14 partidas pela seleção alemã. Na temporada, entrou em campo como titular em 16 dos 18 jogos do Spartak Moscou.

JAVI MARTÍNEZ PARA POR UM MÊS

O espanhol Javi Martínez vai parar por um mês. Ele sofreu uma contusão no joelho e foi operado nesta terça-feira. Ele vira desfalque para o Bayern de Munique contra a Juventus, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida de ida contra os italianos será no dia 23 de fevereiro, em Turim. A volta será no dia 16 de março, na Alemanha.