Renato Sanches - Portugal x França

Renato Sanches foi um dos grandes destaques da Eurocopa (Foto: Valery Hache / AFP)

LANCE!
16/07/2016
10:50
Munique (ALE)

O Bayern fez bem em contratar Renato Sanches antes da Eurocopa. Quem afirma isso é o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, que admitiu que eles não conseguiriam acertar a transferência após a competição européia. O ex-jogador do Benfica foi um dos grandes destaques do torneio e ajudou Portugal na conquista do título.

O acordo foi divulgado no início de maio. O português chegou ao time alemão por 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 126 milhões de reais). O dirigente afirmou que os bávaros teriam pago muito mais se aguardassem.

- O Bayern não conseguiria pagar caso tivéssemos esperado o final da Eurocopa. Estamos falando de uma quantia absurda, neste momento. Ou seja, se não ficássemos com ele, provavelmente Renato ficaria de fora da Bundesliga na próxima temporada, o que não será o caso. Se eu fiquei surpreso com a performance de Renato Sanches na Euro? Sim e não. É extraordinário quando alguém com pouca idade consegue fazer o que ele fez com a seleção de Portugal. Aos 18 anos, eu não estava nem perto deste nível - disse Rummenigge ao jornal alemão Soester Anzeiger.

Ele ainda se mostrou satisfeito pelo investimento, mesmo que tenha sido alto para alguém tão jovem.

- Estamos felizes em termos decidido contratá-lo tão cedo, mais especificamente, após o empate das quartas de final pela Liga dos Campeões contra o Benfica. E também ficamos satisfeitos pela coragem que tivemos em gastar uma quantia relativamente alta com ele no início do ano, pois sabemos que valeria a pena - completou.