LANCE!
02/08/2016
17:29
Munique (ALE)

O volante Schweinsteiger foi colocado pelo técnico José Mourinho na lista de transferências do Manchester United. Apesar de ter atuado apenas uma temporada no clube inglês, o novo treinador optou por negociar o alemão. E ele poderá voltar para casa, uma vez que o Bayern de Munique abriu as portas para o retorno do jogador.

- Se ele mostrar desejo de voltar ao Bayern, falaremos com ele - disse o presidente do clube alemão, Karl Heinz Rummenigge, em entrevista ao revista "Sport Bild".

Schweinsteiger, de acordo com a imprensa britânica, teve que treinar com a equipe reserva do Manchester United a pedido de José Mourinho. A decisão não foi bem aceita pelos torcedores do clube, que postaram comentários na página oficial do treinador no Instagram contra o afastamento do volante.

A primeira temporada de Schweinsteiger no Manchester United foi, de fato, um pouco decepcionante, uma vez que ele conviveu com muitas lesões e não pôde contribuir tanto dentro de campo. Com a provável chegada de Pogba, o jogador alemão perderia ainda mais espaço. Além disso, tem alto salário, ganhando cerca de 189 mil euros por semana (cerca de R$ 680 mil).

Além do Bayern de Munique, a Inter de Milão, o Milan e o PSG demonstraram interesse em contar com Schweinsteiger, que anunciou na semana passada a sua aposentadoria da seleção alemã após 120 partidas.