Grêmio x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Bauza

Bauza terá que administrar a insatisfação de Messi, maior astro do país (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
02/08/2016
12:54
São Paulo (SP)

Poucas horas depois de ser anunciado como novo técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza já teve que comentar sobre Messi, que polemizou ao decidir se aposentar da Alibeceleste após o frustrante vice da Copa América Centenário, no início de julho. 

Patón afirmou que não precisa convencer o astro do Barcelona a nada. De acordo com ele, o assunto que será tratado na futura reunião entre ambos será apenas futebol, visando um "estabelecimento de uma forma de trabalhar" para Messi. 

- Ainda que não tenhamos conversado sobre nada, a ideia é viajar depois de me reunir com a Comissão Organizadora. Não temos que convencer Messi de nada, temos que falar de futebol, do que está acontecendo e estabelecer para ele uma forma de trabalhar. Sempre vi que tinha muito compromisso com a seleção - disse Bauza ao canal de TV "Fox Sports". 

Bauza foi o escolhido pela Associação de Futebol Argentino para substituir Tata Martino, que se demitiu depois da Copa América. A AFA tinha outros nomes na lista, além de Patón. Marcelo Bielsa, Diego Simeone, Mauricio Pochettino e Miguel Ángel Russo foram uns dos sondados.