Breel Embolo - Basel

Breel Embolo é uma das principais joias das divisões de base do Basel(Foto: Reprodução / Facebook)

LANCE!
27/01/2016
15:17
Basileia (SUI)

Principal time do futebol suíço na atualidade, o Basel recusou nesta quarta-feira uma proposta milionária por uma de suas joias das divisões de base. O Wolfsburg ofereceu 27 milhões de euros (R$ 119 milhões) pelo atacante camaronês Breel Embolo, de apenas 18 anos.

A oferta é considerada alta para a idade, mas mesmo assim não convenceu os dirigentes suíços. Na liderança do campeonato local, o Basel não pretende se desfazer de Embolo no meio da temporada. E, no momento, o clube não está precisando de dinheiro.

- Após considerar todos os argumentos, decidimos rejeitar sem negociar os termos econômicos da proposta. Claro que a oferta era interessante para Embolo, mas ele aceitou a decisão do clube de forma profissional e justa - disse Bernhard Heusler, presidente do Basel, ao jornal alemão "Bild".

Breel Embolo - Basel
Embolo tem oito gols na temporada (Foto: Reprodução / Facebook)

Além do Wolfsburg, outros times do futebol europeu seguem de olho na jovem promessa do Basel. Equipes como Chelsea, Manchester United e Bayern de Munique estão interessados nos serviços de Embolo.

Embolo pode atuar tanto como centroavante, no centro da área, ou pelos lados do campo. Em 23 jogos nesta temporada, o jogador anotou oito gols.