Neymar - Barcelona x Sevilla

Neymar chegou ao Barcelona na temporada 2013/14 (Foto: Cesar Manso / AFP)

RADAR/LANCE!
30/06/2016
10:08
Barcelona (ESP)

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, decidiu se pronunciar nesta quinta-feira para tentar dar um fim às especulações envolvendo uma possível saída de Neymar. Em entrevista coletiva, o mandatário tranquilizou os torcedores do clube catalão, afirmando que o brasileiro "não quer sair do Barça, e o Barça quer que ele siga".


- Ele não quer sair do Barça, e o Barça quer que ele siga. Nos próximos dias, confirmaremos a renovação de Neymar para as próximas cinco temporadas. Leio informações de que muitos clubes se interessam por ele, e é normal, mas o jogador que ficar, e o Barça quer que continue - disse Bartomeu. 

Apesar do presidente do Barcelona não ter confirmado, a imprensa espanhola já cravou que o novo contrato pode garantir 15 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) a Neymar. O atual vínculo do camisa 11 com os blaugranas vai até junho de 2018, com multa rescisória de 190 milhões de euros (aproximadamente R$ 685 milhões).

Interesse de gigantes da Europa

São muitos os clubes europeus que já manifestaram interesse em contar com Neymar a partir da temporada 2016/17, como Paris Saint-Germain e Real Madrid. Na última quarta-feira, por exemplo, o jornal "Mundo Deportivo" trouxe que o Manchester United, agora com José Mourinho,