Barcos

Nome de Barcos saiu errado na camisa (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)

LANCE!
08/02/2016
18:57
Lisboa (POR)

O Sporting jogou apenas nesta segunda-feira pelo Campeonato Português, e mesmo em casa, tropeçou e agora já não está mais na liderança isolada do torneio. Dentro do Estádio José Alvalade, e contando com o retorno de Teo Gutiérrez como titular pela competição e a estreia de Barcos, no decorrer da partida, os Leoninos ficaram apenas no empate em 0 a 0 contra o Rio Ave.

Agora, o Sporting fica na liderança do torneio com 52 pontos, mas empatado com o Benfica. Os Leões acabam vencendo, mas apenas pelos critérios de desempate. O Porto, que perdeu na rodada, tem 46. Na próxima rodada, o time de Lisboa visita o Nacional, enquanto os seus dois concorrentes se enfrentam no Estádio da Luz. O Rio Ave está na sétima posição com 29 pontos e sonha com uma vaga na Liga Europa, e pega o Paços de Ferreira em casa na próxima segunda-feira.

Apesar de ter bem menos posse de bola que o Sporting, o Rio Ave não ficou apenas recolhido no campo de defesa e buscou o ataque algumas vezes. Fez finalizações, mas na maioria das vezes para fora, errando na pontaria.

Sporting x Rio Ave
Sporting tropeçou em casa (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)

Enquanto isso, o Sporting também era perigoso quando chegava. Teo Gutiérrez, que voltava ao time titular em um jogo do Campeonato Português depois de algumas situações polêmicas com a diretoria, teve boas oportunidades. Uma ainda no primeiro tempo. Mas acabou esbarrando em um dos destaques do dia, o goleiro Cássio, ex-Vasco.

Slimani também teve grande chance no segundo tempo após cruzamento de João Pereira, mas o cabeceio foi por cima. Na sequência, Coates chegou a colocar a bola para dentro, mas foi anulado. Ou por falta em cima de Yazalde, ou por toque de mão do zagueiro estreante.

Jorge Jesus acabou promovendo a estreia do argentino Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio. Ainda veio Gelson para o lugar de William Carvalho, e o Sporting tentava a pressão de vez, com mais homens de frente. O Pirata ainda teve uma chance em cabeceio, mas Cássio pegou. Nessa altura, o Rio Ave já se preocupava só em defender. E acabou conseguindo sair de Lisboa com o empate em 0 a 0.

CONFIRA A 21ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira

Belenenses 0x5 Benfica

Sábado
Vitória de Setúbal 1x1 Marítimo
Tondeloa 1x1 Vitória de Guimarães

Domingo
Académica 2x2 Nacional
União da Madeira 0x1 Moreirense
Paços de Ferreira 0x1 Boavista
Porto 1x2 Arouca

Segunda-feira
Sporting 0x0 Rio Ave
Braga x Estoril