LANCE!
11/02/2017
15:07
Vitoria (ESP)

O Alavés entrou em campo com o time reserva, mas o Barcelona, com força total, deu show no Estádio Mendizorroza. O time de Luis Enrique venceu por 6 a 0 fora de casa e agora fica na liderança do Espanhol, torcendo por um tropeço do Real Madrid para permanecer nesta posição. Vale lembrar que os madrilenhos terão dois jogos a menos ao fim desta rodada.

O lance infeliz da partida aconteceu aos 42 minutos. Theo Hernández acertou um carrinho em Vidal. O jogador caiu no gramado, com uma aparente fratura no tornozelo, e saiu chorando de campo.


O Barça pressionou, tentou de todos os jeitos e lados, teve paciência e conseguiu começar a construir o resultado aos 36 minutos do primeiro tempo. Messi rolou para Neymar, que tocou para Rakitic. O croata achou Vidal livre na direita, e cruzamento foi perfeito para Suárez apenas completar e abrir o placar.

Pouco depois, aos 39, os catalães fizeram o segundo. Messi tentou a assistência para Suárez, o goleiro Pacheco deu um tapa na bola, errou e deixou Neymar livre, para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, os catalães abriram a porteira dos gols. Aos 14, Messi ganhou a bola da zaga do Alavés, entrou na área e bateu, fazendo o terceiro. Pouco depois, o zagueiro Alexis mandou contra o próprio patrimônio e colocou 4 a 0 para o Barcelona no placar.

Aos 19, Suárez dividiu com a zaga, a bola sobrou para Rakitic, que chutou forte e fez o quinto. Aos 21, Suárez ainda marcou mais um, fazendo 6 a 0 e fechando o placar.

Agora, o Barcelona vai até Paris enfrentar o PSG, pelo primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões. A partida será na terça-feira, às 17h45 (de Brasília). Já o Alavés encara o La Coruña, dia 18, às 15h30 (de Brasília).