Barça renova com Rafinha até 2020 e multa é de quase R$ 200 milhões

Jogador está lesionado e só volta aos gramados no ano que vem

Rafinha - Barcelona (Foto: AFP / KIRILL KUDRYAVTSEV)
Mesmo lesionado, Rafinha prolongou seu compromisso com o Barcelona (Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP)

Escrito por

Formado nas categorias de base do Barcelona, e muito utilizado por Luis Enrique até sua grave lesão, Rafinha renovou o seu contrato com o clube. O Twitter oficial dos catalães anunciaram o acordo nesta segunda-feira e publicaram uma foto do brasileiro ao lado do presidente Josep Maria Bartomeu e de outros dirigentes. Sua multa rescisória agora é de 75 milhões de euros (R$ 296 milhões).

- Estou muito feliz. É muito legal poder aproveitar este clube, o Barça é a minha casa. Eu vinha quando tinha apenas 13 anos e estou muito feliz aqui - disse Rafinha.

Tido como uma grande promessa das categorias de base, o irmão de Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, se profissionalizou em 2011 e teve uma passagem pelo Barcelona B. Em 2013/14 foi emprestado ao Celta, aonde foi comandado por Luis Enrique. De volta ao Barça, esteve presente nas conquistas da temporada passada, como a Liga dos Campeões.

Nesta temporada, vinha ganhando mais espaço, principalmente pelo fato de o Barça estar com um elenco enxuto, já que sofreu uma punição da Fifa e não contratou na última janela de transferências. Vinha se firmando quando rompeu um ligamento do joelho direito na partida contra a Roma, pela Liga dos Campeões deste ano.

Rafinha já defendeu a Seleção Brasileira em duas oportunidades, ambas em setembro deste ano, contra Costa Rica e Estados Unidos. O jogador fez cirurgia e sua recuperação deve ir, pelo menos, até março do ano que vem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter