LANCE!
12/10/2016
23:23
Barcelona (ESP)

Eterno ídolo do Barcelona com 20 anos recém-completados na casa, o meio-campo Iniesta pode ficar no clube para sempre. De acordo com o jornal "Sport", a diretoria do time catalão pretende oferecer um contrato vitalício para o craque, para que continue vinculado com o Barça mesmo depois de pendurar as chuteiras, atuando em outras funções.

O atual contrato de Iniesta vai até junho de 2018. Na altura terá 34 anos. E é de praxe que os compromissos de jogadores dessa idade sejam renovados a cada temporada. Porém, trata-se de um ícone do Barcelona, e a tendência é que a negociação seja feita de forma que ele fique cômodo e realizado, assim como aconteceu com Xavi, que acabou preferindo sair e foi jogar no Qatar.

Porém, por ser tratar de Iniesta, ideia do Barcelona é abordá-lo no meio do ano que vem, e oferecer um contrato bem específico, em que ligue o craque ao clube por mais tempo, e que isso extrapole as quatro linhas. As opções são diversas. Inclusive ser um representante institucional, como o jornal até compara com o que o Real Madrid faz com Emilio Butragueño, ídolo merengue entre os anos 1980 e 1990.

Mas a tendência é que Iniesta seja utilizado, depois de se aposentar, em campo. Pode até ser um auxiliar-técnico do time principal, ou treinador nas categorias de base, sendo que essa é a possibilidade que mais agrada a diretoria. Como ele saiu das camadas jovens do Barça, não seria apenas um técnico, mas também um exemplo e uma referência para a garotada.