LANCE!
09/10/2015
15:15
Barcelona (ESP)


O aparelho custa 3.500 euros (aproximadamente R$ 15 mil) e tem como objetivo a recuperação de uma cirurgia ou grave lesão, já que utiliza uma ação dupla composta de um intercambiador de calor com duas camadas internas separadas, uma para o ar e outra para a água.

O mecanismo do aparelho conta com uma unidade de controle que serve para ajustar os parâmetros da lesão, regulando pressão, tempo e temperatura, minimizando a dor e reduzindo a inflamação.

De acordo com o departamento médico do Barcelona, Messi só poderá voltar no fim de novembro, provavelmente, contra o Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, em clássico válido pelo Camp Nou.

O Barcelona quer acelerar o processo de recuperação do atacante Messi, lesionado no último dia 26 de setembro, no joelho esquerdo, durante a vitória sobre o Las Palmas por 2 a 1, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Segundo o diário "Sport", o clube pode apelar à NASA para ter o argentino à disposição antes do período estipulado.

O Barça utilizará o "Game Ready", uma máquina de aplicações físico-químicas baseada em tecnologias aplicadas na agência espacial norte-americana.