Neymar - Barcelona

Neymar chegou ao Barcelona em 2013, em transferência de valores polêmicos (Foto: Josep Lago / AFP)

LANCE!
14/12/2016
11:35
Barcelona (ESP)

A edição do jornal "Mundo Deportivo" desta quarta-feira traz uma notícia contundente em relação ao extracampo de Neymar. Segundo o diário, o Tribunal de Justiça de Barcelona divulgou o acordo entre o clube catalão e a Fiscalia espanhola em relação à polêmica transferência de Neymar do Santos para o Barça.

No total das multas, ficou acordado que o Barcelona terá de desembolsar um total de 6 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões), levando em conta uma série de atenuantes, como a reparação de danos pelas irregularidades na transação e a adoção de medidas para evitar novos delitos fiscais.

O acordo entre as duas partes já estava alinhavado desde o segundo semestre deste ano, como recorda o jornal. Agora, o caso está encerrado.

Contudo, ainda há outra ação em trâmite. No último mês, a Justiça espanhola recebeu denúncia por parte da DIS contra Neymar, a família do craque e membros da diretoria de Santos e Barcelona por corrupção.

A empresa pede cinco anos de prisão para o atacante e seus pais, e até oito anos para os cartolas. Já a procuradoria da Espanha pediu dois anos de detenção para Neymar e seu pai e um para sua mãe. Ela também quer que a família do jogador pague multa de 10 milhões de euros.

Além disso, a , a DIS pede uma indenização entre 159 e 195 milhões de euros (R$ 571 a 700,3 milhões) em função da transferência de Neymar para o Barcelona, em 2013.