Barcelona x Tlético bilbao

Neymar enfrenta marcação dura do Bilbao (Foto: LLUIS GENE/AFP)

LANCE!
27/01/2016
20:21
Barcelona (ESP)

A classificação para a semifinal da Copa do Rei não foi tão fácil como imaginavam os torcedores do Barcelona. Depois de um 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final, nesta quarta-feira, no Camp Nou, os culés prenderam a respiração ao verem o Athletic Bilbao sair na frente e só voltaram à "normalidade" na segunda etapa, quando Suárez igualou o marcador, Piqué virou e Neymar fechou o 3 a 1, placar um pouco dilatado pela performance dos dois rivais. 

O Barça conhecerá o adversário da semifinal por intermédio de um sorteio realizado nesta sexta-feira.

O Athletic Bilbao foi um time destemido e valente no Camp Nou. Williams abriu o placar para os bascos aos 17 minutos da etapa inicial. Os visitantes ameaçaram e tiraram o sono dos anfitriões.

O Barcelona, por sua vez, assim com na vitória sobre o Málaga -, no domingo passado - esteve distante das atuações que encantou o mundo da bola nos dois últimos anos. Foi uma equipe apenas digna de críticas no primeiro tempo.

Diante de um silêncio sepulcral no Camp Nou, o Barcelona foi à frente com mais qualidade na segunda etapa. Messi colocou Suárez na boa para deixar tudo igual. 

O empate ainda era perigoso. Aos poucos, porém, os catalães foram controlando a partida. Piqué, de cabeça, consolidou a virada. Neymar, que cresceu nos últimos 45 minutos da partida, consolidou a vaga.